Acidentes

Ana Lúcia:
Nunca te agradeci por este blog. Achava que era coisa de gente altruista e não precisava agradecimento. Hoje estava numa cirurgia e cometi um erro. a primeira pessoa que lembrei foi você. Não lembrei de coordenador, professor, ninguém. Estava tirando um enxerto de mento com uma trefina. lesionei a rz do canino. terço apical.Acabei de tirá-la, o dente era hígido. tentei instrumentá-la mas não consegui. Tirei o que podia do nervo com uma cureta mc call. depois instrumenteis uns 3 mm com ultrasson e tentei fechar o forame com MTA. Mediquei a paciente e tenho a intenção de abrir o dente pra obturar em 3 dias. Se ela sentir alguma coisa antes, abro antes.
O QUE FAZER?

Ana Lúcia, se entendi bem, depois do acidente você removeu o canino, isto é, ele estava em suas mãos quando você “tirou o que podia do nervo com uma cureta”, depois instrumentou uns 3 mm com ultrasom e tentou fechar com o MTA, foi isso? O que lhe resta fazer é o tratamento endodôntico, como você já definiu. Se doer antes, antecipe o tratamento ou medique a paciente.
Quanto ao ser altruísta, não sou, mas quando idealizei o site, e com ele o blog, não pensei em agradecimentos. Mesmo assim já recebi diversas mensagens nessa direção, entre as quais a sua lembrança e as suas palavras. Por razões como estas me sinto recompensado.

Deixe um comentário