Por Ronaldo Souza
Já tinha falado sobre isso em alguns textos aqui mesmo no site. Em um deles, viva a Rede Globo, o povo é mesmo bobo, disse que uma manifestação “restrita a São Paulo… De repente, espalhou-se por todo o Brasil” e Dilma foi jogada no meio da fogueira.
Pesquisa DataFolha feita no olho do furacão mostrava Dilma ‘despencando’ (essa palavra nunca foi tão usada) na aprovação do seu governo. Na sequência, o IBOPE (já há algum tempo esses dois institutos de pesquisa caminham juntos que nem irmãos siameses) também destruía Dilma.
Gente, uma manifestação contra o aumento das passagens de ônibus em São Paulo de repente faz com que uma presidente super bem avaliada despenque e faz com que o país que vinha sendo espelho para o mundo passe a ser o último dos países, com inflação descontrolada, sem comando, bla, bla, bla, bla… faz sentido? Não importa, vamos derrubar o governo, “vamos extirpar essa raça”.
Um parêntese rápido. Apesar de a grande (?) mídia tentar mostrar o contrário, o Brasil continua sendo espelho. Agora mesmo, o jornal canadense Globe & Mail, de Toronto, em reportagem publicada em 09/08 diz que o Canadá devia seguir o exemplo do Brasil. O Canadá, país do primeiro mundo.
Interessante que as pesquisas não falavam dos governadores dos estados envolvidos, eram direcionadas somente para a presidente da república. A dos governadores só foi divulgada 2 semanas depois, quando o mundo já tinha desabado sobre os ombros de Dilma Rousseff. Os governadores tinham despencado também. Depois das últimas notícias dessa corrupção fantástica em São Paulo, mesmo com a eterna proteção da imprensa onde será que vai parar o de São Paulo, Geraldo Alckmin?
Em seguida, os dados de como as pesquisas teriam sido manipuladas foram mostrados pelos jornalistas independentes nos seus blogs, sobre os quais falei aqui DataFolha manipulou amostragem para que resultado fosse desfavorável ao governo. À época, conclui esse texto com uma observação: “Pesquisas espontâneas mostram que Dilma ainda continua bem na frente. Aguardemos.”
Não vamos perder mais tempo, vamos direto ao assunto.
Jogaram Dilma Rousseff na fogueira, aprovaram a PEC 37 (os manifestantes não tinham nem ideia do que era aquilo e a Globo, agora toda enroscada em denúncias, mostra porque deu aquele presente ao Ministério Público), fizeram de tudo.
Mas o povo, que não tinha sido “tão pesquisado nas pesquisas que despencaram” Dilma, viu, ouviu, respirou e agora começa a se manifestar. É isso que mostram as novas pesquisas. Em ótimo/bom Dilma já foi de 30 a 36%. No geral foi de 30 para 35% de aprovação. Aguardem as próximas pesquisas.
Ah, sim. Sabe onde ela mais cresceu das últimas pesquisas para essa? No sudeste e entre os de maior renda e escolaridade.