Por Ronaldo Souza
Ninguém que tenha o mínimo de responsabilidade faz acusações desse tipo, citando nominalmente as pessoas, inclusive poderosos como Fernando Henrique Cardoso, Daniel Dantas e José Serra, gratuitamente, sem provas.
Por que diante de acusações tão graves contra ele e a filha, Serra só se limita a dizer é lixo, lixo, lixo???
Você sabia que Amaury Ribeiro Jr, autor do livro “A Privataria Tucana”, já ganhou os mais importantes prêmios do Brasil como repórter investigativo?
Por que eles todos e o PSDB não processam Amaury Ribeiro Jr?
Será que é porque ao processar se expõem mais ainda e tudo, provado, terá que vir a público pela imprensa?
Você sabia que diante de um processo desse tipo, o autor do livro adquire o direito de ter acesso a mais documentos?
Você sabia que foi assim que Amaury Ribeiro Jr conseguiu toda a documentação que comprova a corrupção do governo FHC (interessante, esses são sigilosos, não vazam)?
Foi processado há anos atrás por eles e graças a isso teve direito ao instrumento judicial conhecido como “exceção da verdade” e conseguiu mais documentos.
Você já ouviu falar da Ilha dos Urubus, uma ilha paradisíaca aqui na Bahia?
Sabia que várias reportagens mostraram que nos estertores (como diriam os cronistas mais antigos) do governo Paulo Souto ela foi doada a Gregorio Marin Preciado (leia uma delas aqui http://www.cartacapital.com.br/politica/ilha-do-urubu-o-paraiso-traido).
Sabia que o Tribunal de Justiça da Bahia estava tentando reverter essa doação?
Você sabe quem é Gregorio Marin Preciado?
É casado com uma prima de José Serra (é chamado de “primo” de Serra).
Sabia que Alexandre Bourgeois (genro de José Serra), Verônica Serra (filha de Serra) Verônica Dantas (irmã de Daniel Dantas e sócia da filha de Serra) estão nesse processo todo (leia aqui http://www.casacinepoa.com.br/o-blog/jorge-furtado/privataria-tucana).
Sabia que nas privatizações de FHC, Gregório Marin Preciado, com uma grande dívida no Banco do Brasil, foi beneficiário de três concessionárias de energia, a Coelba (isso mesmo, a daqui da Bahia), Cosern (do Rio Grande do Norte), e Celpe (de Pernambuco)?
E está tudo documentado lá, no livro “A Privataria Tucana”.
Amaury já desafiou várias vezes, inclusive pela televisão:
“Por que vocês não me processam”?
E quando um repórter, perdido na multidão, respira fundo e consegue perguntar a FHC sobre essas coisas, o que diz o príncipe dos sociólogos?
“São questões vagas, estão querendo misturar o PSDB com o PT”…
Entende porque ficam só falando lixo, lixo, lixo…?
É mais seguro.