Por Zé Augusto
O plano demotucano com o caso da Refinaria Pasadena da Petrobras era "sangar" a popularidade da presidente Dilma.
Para isso o Jornal Nacional vem a calhar se transformando num novelão tucano, com todo dia tendo um episódio, como fizeram com o "mensalão".
De fato, o telejornal tem dedicado há vários dias uma overdose de minutos sobre o assunto Pasadena.
O problema é que o roteiro da "novela" Pasadena está ruim, mal feito, com furos até nos números, chato, andando em círculos, confuso, enrolado para entender, longo, "enchendo linguiça", e com muitos atores canastrões que não convencem.
Resultado: quem está "sangrando" é a audiência do Jornal Nacional.
Em 2013 o JN fechou com média de 26 pontos na grande São Paulo. Já havia sido o pior ano. Pois agora está pior. Outro dia, não passou de 22 pontos, dando menos audiência do que o telejornal local, o SPTV.
Em Goiânia, no dia 28 de fevereiro, “Chiquititas” do SBT teve 17,78% de audiência ante 14,63% do Jornal Nacional. A Record Goiás registrou 12,17% neste mesmo período.