Impressionante. Já não chegam os outros netos, Aécio Neves e Eduardo Campos, completamente perdidos, o neto do DEM baiano, que encolheu como administrador, também está perdido.
Salvador deve ser a cidade mais privilegiada do mundo por ter o mais competente dos homens para ser seu secretário da fazenda. Só isso justifica trazer alguém de São Paulo para tal função. Ao mesmo tempo, Salvador é a mais pobre das cidades, por não ter entre os seus homens alguém capaz de administrar as suas finanças.
Por outro lado, para atropelar os princípios mais elementares do bom senso e fazer o acima descrito, ACM Neto deve ser um político muito inocente para não conhecer o histórico do homem que ele trouxe, Mauro Ricardo. Agora, preocupado, liga para Fernando Haddad (prefeito de São Paulo) para saber se respinga nele a mais recente descoberta de corrupção do clã de Serra, do qual fazem parte Kassab e… Mauro Ricardo que, segundo as informações é um dos mentores do processo. ACM Neto é um homem puro, muito puro.
A não ser que estivesse contando com as mágicas que Mauro Ricardo poderia fazer na Secretaria da Fazenda, uma secretaria muito delicada.
Os possíveis desdobramentos desse caso poderão trazer grandes dificuldades para o neto baiano se justificar depois.
Como é forte o sentimento de impunidade de alguns políticos.