Agora é acompanhar

Veruska Zago:
Ola ,estou mandando e email,porque ja nao sei mas o q fazer ,tratei o 46 estava necro ,nao tinha fistula ,lesao apenas uma hipercementose no apice ,mas trabalhei no limite da raiz,pois da para ver nitidamente a onde termina araiz e depois o acumulo de cemento ,enfim desde da primeira sessao apaciente reclama da sensibilidade do dente ao tocar
,trabalhei manual e oscilatorio ,foi com isolamento ,fiz a patencia na lima30 e fiz bastante mecanica e aspiraçao com soluçao de miltom ,fiz 2 sessoes ,e na segunda ja fechei pois ela dizia q tinha melhorado mas nao passado totalmente ,pensei q passaria com o tempo depois de 3 meses paciente voltou reclamando q doi ao tocar e um pouco de sensibilidade ,e disse q sentiu ate pulsar ,achei muito estranho pois fiz uma boa mecanica ate a lima40 ,irrigaçao ,enfim desobturei lavei bem e coloquei callem ,passei antibiotico e antilamatorio ,e estou no aguardo p ver o q fazer ,mas por favor gostaria  de uma ajuda pq realmente nao sei mais o q fazer .OBRIGADA ,É URGENTE POIS A PACIENTE VIAJA FINAL DO MES .AH nao vi problema nos dentes vizinhos.

Veruska, você diz que a paciente viaja no final do mês e só respondo agora no começo do outro. Como falei, estive envolvido com o Circuito Nacional de Endodontia – Etapa Bahia e por isso houve acúmulo de alguns e-mails, inclusive o seu. Somente a presença da dor não é sinônimo de fracasso. Outros aspectos devem ser observados, inclusive as características da dor. Considerando que você fez tudo que relata e a paciente já deve ter viajado, acho que o melhor a fazer é aguardar. A partir daí e de como ela reagirá a longo prazo, deve-se avaliar o tratamento e a possibilidade de refaze-lo ou não.

Deixe um comentário