Por Ronaldo Souza
Vamos abreviar o assunto.
Antes de mais nada, a imprensa escondeu isso durante esses anos todos, mas quem vive no mundo real e não no da telinha da Globo e das páginas da Veja/Folha/Estadão já sabia.
A blogosfera já tinha mostrado isso, só faltavam mais documentos. Portanto, fique sabendo que os blogs já mostraram que esse "que a Procuradoria Geral da República / Ministério Público Federal e Joaquim Barbosa não leram" que você viu aí em cima não é verdade.
Já se sabia desse e de outros documentos. Vou lhe dar um exemplo.
Existe um inquérito conhecido como Inquérito 2474 que está sob segredo de Justiça por ordem de Joaquim Barbosa. Os advogados dos réus do mensalão souberam, tentaram acesso ao inquérito, mas Joaquim Barbosa não permitiu. Só quem teve acesso a ele foram Barbosa e o Procurador Geral da República, Roberto Gurgel.
Detalhe; já foi vazado que nesse inquérito estão documentos que comprovam o envolvimento de gente “grande” (todos já sabem quem são, mas prudência e canja de galinha não fazem mal a ninguém) e lá também estão as provas que inocentam alguns réus, entre os quais Pizollato. Joaquim Barbosa, o herói da elite brasileira e dos coxinhas, não permite que ninguém tenha acesso a ele.
Querem outro detalhe? Pizollato já mostrou aos advogados dele na Itália. Aguarde que vou soltar um texto sobre isso. E vai sair mais coisa, é só esperar.
Aviso: não vai sair na Globo, nem na Veja/Folha/Estadão.
Já tinha falado sobre esse tema algumas vezes sobre o envolvimento da Globo no mensalão aqui, aqui e aqui.
Veja o contrato da Globo com a DNA Propaganda Ltda., empresa de Marcos Valério. O dinheiro do mensalão está aí dentro.
Veja mais aqui.