O que pode ser?

Humberto:
Ronaldo boa noite. Sou endodontista e me dedico a esse ofício desde 98.E quando ag acha q ja viu de tudo , algo novo aparece.Um colega me enviou uma cliente para endo do elemento22 (bio) com indicação protética.Fiz o canal em sessão única (obiturei com sealer 26).Pós operatório tranquilo. No dia seguinte preparei para colocação de pino intra canal. Passados +- 20 dias , ela me ligou dizendo q o dente estava dolorido. De la pra cá , ja tentei de tudo e a sensibilidade não passa ( diz q dói e lateja).Removi a obituração , ja apliquei betametasona submucosa , ja coloquei pasta lc( hidróxido de cálcio em veículo oleoso) , enfim…a coisa está complicada. Estou pensando em fazer cirurgia para endodôntica ( uma curetagem- a pesar de não ter material extravasado no ápice).Oq vc acha?P.s: Ja pedi tomografia e não tem fratura. Desde já agradeço se vc puder me dar uma luz. Abraços.

Humberto, certas questões exigem mais informações e essa é uma delas, porém um dente que apresenta essa sintomatologia 20 dias após o tratamento endodôntico parece estar mais associado à questão do pino. Possibilidade de perfuração? Cheque todas as possibilidades.

2 thoughts to “O que pode ser?”

  1. Humberto,

    Sugiro que Avalie tb as outras unidades. Já tive um caso parecido que a paciente relatava dor na unidade 21 tratada a muito tempo o canal, sem sinais no Rx. Comparei com os rx anteriores da época em que foi tratado o canal e não havia alterações no periápice, e ao solicitar uma panoramica, encontrei um resto de raiz do 36 sem exposição na cavidade bucal. pedi que removesse e pra minha surpresa, a dor sumiu após a exo. Mistérios da odontologia!!

    Abraçs, Brice

Deixe um comentário