Sensibilidade à percussão

Letícia Biesek:
Fiz um tratamento no 24 satisfatório sendo que o dente ficou mais de trinta dias com hidróxido de calcio e propileno,e o paciente relata que o dente é sensível á percussão.Somente á percussão.Ao que se deve esta sintomatologia?

Letícia, foi tratamento em polpa viva ou necrosada? Foi obturado? Se foi, em que comprimento estão obturados os canais? Houve sobreinstrumentação e/ou extravasamento de material obturador? Por favor, dê essas informações, e mais se tiver.

6 thoughts to “Sensibilidade à percussão”

  1. Professor iniciei um canal hj e fiquei surpreso ao encontar um algodão dentro da camara e canal sem obturar e o pacinte não relata dor / devo tratr como necro 2 pois no RX apresenta lesão

  2. Olá professor,

    Qual a relação dos questionamentos levantados com a dor a percussão? Também tenho alguns casos que ficam sensíveis à percussão. Gostaria muito de entender um pouco mais sobre esse assunto. Se tiver também alguma indicação de algum livro .

    Att

    Alessandra Alves

  3. Olá, estou com uma paciente q relata sensilidade a percussão vertical no elemento 11, o dente tbm está com grande mobilidade. Vc acha q é uma pulpite e que apenas tratando o canal a mobilidadae cessa?

  4. Marcello, provavelmente esse paciente estava em tratamento com algum colega. Faça de conta que nada foi feito ainda (até porque voce não sabe o que foi feito). Voce está diante de infecção do sistema de canais, portanto trate como tal, ou seja, com todos os cuidados que esses casos exigem.

  5. Alessandra, voce pode ver no meu livro, como também no do Prof. Carlos Estrela. Além disso, veja aqui no site alguns artigos nossos que abordam esse tema (veja Artigos Publicados no Menu).

  6. Aline, a dor à percussão vertical pode ter diversas origens. Veja, porém, a questão da mobilidade, que geralmente está associada a alterações periodontais, trauma oclusal, fraturas, etc, e não com pulpite.

Deixe um comentário