Um tema polêmico

Não conhecia o Prof. Ruy Hizatugu e fui surpreendido com um e-mail dele há cerca de 1 ano e meio dizendo, num gesto de humildade raro nos dias de hoje, que tinha lido e gostado de um dos meus artigos e queria ver outros. Para surpresa maior ainda, veio o honroso convite para participar das discussões que acontecem no seu blog. Infelizmente, porém, por absoluta falta de tempo, nem sempre consigo fazer tudo que imagino.
Já há algum tempo converso com o Prof. Hizatugu por e-mail e telefone e tivemos a oportunidade de nos conhecer pessoalmente em um dos jantares do CIOSP, quando pude pessoalmente constatar a sua simpatia.
Mais recentemente, ele enviou um e-mail pedindo para postar no seu blog a minha “opinião sobre a importância da medicação intracanal no sucesso do tratamento em dentes com lesões periapicais”, argumentando que ela “será muito importante para todos os colegas e professores partidários ou não do curativo de demora entre sessões”. As suas palavras me deixaram lisonjeado. Então, através do seu Fórum Livre, perguntei-lhe se podia enviar um texto sobre o tema. Tendo em vista que há algum tempo desejava escrever sobre esse assunto aqui no nosso site, enquanto aguardo o sinal verde para enviar para ele, publico aqui.
A proposta do blog é de textos sucintos e este deveria estar no Conversando com o Clínico, mas como pretendo que o texto que está lá agora permaneça “aberto” à leitura por algum tempo ainda, este ficará aqui no blog provisoriamente. Acredito que amanhã, assim que terminar de escreve-lo, ele estará aí em cima. Será exatamente o mesmo que enviarei para o Prof. Hizatugu.

Deixe um comentário