Vergonha: vídeo do próprio STF mostra como eles escondem o mensalão do PSDB

Quem vê o Brasil pela Globo, Veja, Folha, Estadão… não sabe, mas a história é completamente diferente da que contam.

Em primeiro lugar, o mensalão do PT não é nem de longe o maior escândalo de corrupção do Brasil. Existiam nove escândalos maiores do que ele (a maioria ligada ao PSDB). Agora com a descoberta do propinoduto tucano da Siemens e Alston, são dez que estão à frente do mensalão do PT (veja aqui Os 10 maiores escândalos de corrupção do Brasil). Mas vamos a outro ponto.

A origem do mensalão

De forma bem resumida, o mensalão tem a sua origem em 1998, no governo de Fernando Henrique Cardoso. Essa origem é atribuída a dois baianos: Antônio Carlos Magalhães, que dispensa comentários, e Daniel Dantas, entre outras coisas o dono do Banco Opportunity (e já dizem há algum tempo, o dono do Brasil).

Apresentado a Fernando Henrique Cardoso por ACM, Daniel Dantas seria a fonte do dinheiro que Marcos Valério utilizaria no mensalão do PSDB?DEM. Descoberto, o esquema ganhou um processo no Supremo Tribunal Federal (STF), portanto, bem antes da descoberta do mensalão do PT, que ocorreu sete anos depois, em 2005.

Você concorda comigo se eu disser que na pauta de julgamentos do STF o mensalão do PSDB deveria estar na frente do mensalão do PT, portanto deveria ser julgado antes? Pois é, estava na frente, mas, como você sabe, não foi julgado. Não se sabe sequer se vai ser julgado e se for não há previsão de quando. Mas, está lá, em alguma gaveta do STF.

Em outras palavras, na gaveta de processos do STF o mensalão do PT foi colocado na frente do mensalão do PSDB. Um, o do PSDB, aconteceu em 1998 e não há previsão de se será e quando será julgado. O outro, o do PT, aconteceu em 2005 e já foi julgado. O que você acha?

À frente dessa proeza estariam os ministros Cézar Peluzzo, Aires Britto (ambos aposentados em 2012), Gilmar Mendes, a Globo e os seus periféricos (todos sabem quem são), e o PSDB/DEM, esses sem nenhuma importância, só torcendo, porque nada mais do que isso sabem fazer.

A grande razão para isso é que perceberam que com Lula vivo não ganhariam mais nenhuma eleição, daí os festejos e comemorações quando souberam que ele estava com câncer.

O que fazer?

Destruir Lula e o PT. Com a incorporação de Dilma a esse elenco, ela também teria que ser destruída. Não cabia mais, como tinham feito com João Goulart (Jango), uma revolta com a participação dos militares e a instalação da ditadura. Recorreram ao quarto poder.

O quarto poder, a mídia, que manipula e controla a covardia dos outros poderes, usou o judiciário (letra minúscula mesmo). Vamos transformar o mensalão no maior escândalo de corrupção do Brasil (já leu Os 10 maiores escândalos de corrupção do Brasil?) e programar o julgamento para a época das eleições de 2012. Como tinham certeza da condenação dos réus, precisavam algema-los nas vésperas das eleições porque a imagem de políticos do PT algemados, muito particularmente José Dirceu e Genoíno, seria muito forte e destruiria o PT.

Não funcionou. O PT aumentou a sua bancada de prefeitos no Brasil e ainda por cima o PSDB/mídia perdeu a prefeitura que mais temiam perder: a de São Paulo.

Como “mostrar” isso às pessoas se estão condicionadas a ver o mundo pelas “páginas” de uma imprensa cujo grande objetivo nesses últimos dez anos foi literalmente manipular as notícias em nome de um objetivo maior, manipular a mente das pessoas?

Sem chance.

Ocorre que os acontecimentos foram fugindo do controle e foi ficando cada vez mais difícil abafar as notícias. As pessoas já estão percebendo do que é capaz o consórcio Mídia/PSDB.

Agora, mais uma prova. O vídeo de uma das reuniões do STF em que claramente escondem e adiam o julgamento do Mensalão do PSDB.

Tem um problema. Muitos, não são poucos, muitos vão continuar sem ver.

[[youtube?id=kXLOjEzlCiU]]