Glenn Greenwald e The Intercept exibem Moro e sua lava jato como eles são

Por Ronaldo Souza

MoroDallagnol e juízes federais

MoroDallagnol e juízes federais''''

Observe aí em cima (“caixa” em vermelho) que as três associações de juízes existentes no Brasil veem ‘ilegalidades no conteúdo das mensagens’. No corpo da matéria os juízes não só reconhecem como descrevem como ‘fato grave’ e ‘verdadeiro absurdo’, expressões que constam do título lá em cima.

Chamo a atenção desse detalhe porque tenho visto os miquinhos amestrados ainda hoje dizerem coisas como “Moro é um juiz honesto que tem coragem pra combater a corrupção do PT”, “Perseguem Bolsonaro porque ele quer fazer um governo diferente e não deixam ele governar”, “os esquerdopatas querem culpar Moro e Bolsonaro”, “os petralhas…” e mais outras pérolas.

Vou pedir a eles algo impossível, mas vou pedir.

Pensem um pouquinho só, pelo amor de Deus!

Proteção é o que não está faltando aos dois, particularmente a Moro.

Sem falar do corporativismo que há em todas as classes.

Sem falar também no interesse de muitos juízes que protegem Moro, simplesmente porque Moro forte, eles, juízes, também ficam fortes. Aliás, como estão.

Vocês conseguem entender?

Vejam, porém, que, apesar de tudo isso, são as três associações de juízes do Brasil que estão dizendo que veem ‘ilegalidades no conteúdo das mensagens’, que elas descrevem como ‘fato grave’ e ‘verdadeiro absurdo’.

Além delas, todos os juristas e professores de Direito dizem a mesma coisa.

Não são os esquerdopatas que estão dizendo!!!

O fato de vocês entenderem ou não e aceitarem ou não, não tem a menor relevância.

Mas, é claro, podem continuar indo para o Farol da Barra e para as avenidas paulistas brigar contra a corrupção.

Nós já entendemos essa questão de vocês.

E podem continuar gritando “Lula tá preso babaca”, “Dilma é vagabunda”, “Brasil acima de tudo”, essas frases complexas que vocês gostam de dizer.

Como eu disse no artigo Herói ontem, capacho hoje, Moro já é lixo da História, Moro e Dallagnol “só não foram afastados dos seus cargos porque o Brasil de hoje é um país que perdeu o respeito por si próprio”.

Mais uma vez, não errei.

Apesar de os novos diálogos do The Intercept publicados pela Folha mostrarem que as arbitrariedades e falta de escrúpulos de Moro e Dallagnol foram longe demais, o afastamento de Dallagnol não deverá acontecer.

Pelo menos é assim que pensa a procuradora geral da república (letras minúsculas mesmo), Raquel Dodge, que já declarou que ele não será afastado, chegando a afirmar que ele é “inamovível”.

A procuradora demonstra que não está nem um pouco preocupada com questões de justiça, caráter e dignidade. Nada disso importa.

Não é incomum que, uma vez alcançado o objetivo, muitos mudem de opinião.

Assim, poderíamos esperar que depois de reconduzida ao cargo a procuradora tomasse uma atitude que lhe poderia devolver parte que fosse da dignidade, mas nada sugere que se deva esperar por isso.

Nesse sentido, ela é “inamovível”.

Preocupada única e exclusivamente em ser reconduzida ao cargo, manda às favas qualquer escrúpulo.

Ela só quer agradar à categoria da qual faz parte.

Assim, acredita ela, deverá aumentar as chances de se manter como procuradora geral da república.

Como para muitos homens, também para muitas mulheres não importa o merecer, importam tão somente homenagens, títulos e cargos.

Olhe à sua volta e é o que você verá.

Independentemente disso, mantenhamos a esperança de que alguma coisa ainda poderá acontecer em nome da correção dos rumos desse país.

Moro suspeito'

Não esqueçamos, porém, de que há outros bandidos.

Moro, apesar das aparências, vem sendo investigado há muito tempo.

Moro suspeito

Ocorre que todos tinham medo dele, inclusive o STF, e qualquer investigação sobre ele era imediatamente arquivada.

Entretanto, desde a chegada de Glenn Greenwald e do The Intercept muita coisa mudou, afinal os diálogos têm mostrado que ele é o verdadeiro chefe da hoje reconhecida como quadrilha da Lava Jato.

Moro suspeito''

Moro, o ex-juiz que destruiu reputações e vidas de pessoas, hoje não tem mais o controle da sua.

Sua vida está nas mãos da Globo e de Bolsonaro.

Até quando a Globo vai protege-lo?

Até quando o mico vai pagar esse mico?

Mesmo sabendo que, da mesma forma que com o pastor Dallagnol, que tem linha direta com Deus e Dele recebeu a nobre missão de acabar com a corrupção no Brasil (miquinhos amestrados, vocês são canalhas, ninguém tem mais dúvidas, mas também são muito burros), com Sergio “Conje Moro” também nada deverá acontecer, mas não podemos esmorecer.

Todas as tramas estão sendo descobertas e ainda que permaneça a possibilidade da impunidade, todos já foram desmoralizados.

A não ser seres primitivos, ainda que possuidores de diplomas que os transformam em seres de formação de “nível superior”, poucos hoje não percebem, por exemplo, que o Power Point de Dallagnol foi completamente distorcido à época, aliás, como tudo deles sempre foi manipulado e distorcido.

Desde sempre, agora demonstrado e comprovado pelo The Intercept, o Power Point teria os dois, Moro e ele, como figuras centrais e não Lula.

MoroDallagnol power point

Obs. Quem quiser ler a matéria completa da Folha, pode clicar aqui www1.folha.uol.com.br/poder/2019/08/janaina-defende-deltan-enquanto-associacoes-veem-fato-grave-e-verdadeiro-absurdo.shtml