Dois Brasis

Já tive oportunidade de falar sobre a questão do preconceito algumas vezes aqui no site.  Faço questão de transcrever trecho de um dos textos.

Uma questão bioética que já existe há algum tempo, o problema da pesquisa científica em seres humanos e mesmo em animais de laboratório, foi resolvida por um professor de endodontia de uma importante universidade brasileira.
“Sem problema, usa os baianos como cobaias… não servem para nada mesmo”
.

Clique aqui para ver o texto na íntegra e lá você encontrará outros sobre o tema .

Neste momento, pipocam pelo país manifestações de preconceito absurdo de um povo contra ele mesmo (pelo visto, não é o mesmo povo), como consequência do resultado da eleição para presidente da república.

Podia-se antever que não daria certo. Uma campanha política jamais poderia ter sido feita nos moldes em que essa foi feita. Restou um país rachado ao meio, com as idéias separatistas aflorando na sua forma mais perversa. Restaram manifestações de ódio, vingança, sentimentos que nunca tive dúvida existirem. Entretanto, latentes, aos poucos poderiam ser mais facilmente trabalhados. A exacerbação torna a tarefa extremamente mais difícil.

Quantos terão contribuído para o surgimento desse sentimento que ora se manifesta no seio do povo brasileiro? O que acontecerá daqui para a frente? Agora não se pode antever.

Peço que vejam os links abaixo para que possamos perceber a gravidade da questão.
http://www.youtube.com/watch?v=tCORsD-hx0w 
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/regionalizacao-preconceitos-politicos
http://www.rodrigovianna.com.br/

Observem o tamanho da reação que isso começa a gerar.
http://www.diariodepernambuco.com.br/2010/11/02/politica3_1.asp

Como brasileiros, estamos convidados a fazer uma campanha para voltarmos a ser brasileiros, um único, solidário, tolerante e feliz povo.

Vocês não acham que esta é a melhor corrente, a verdadeira corrente do bem?

PS. De acordo com o sociólogo Marcos Coimbra “ao contrário do que certas pessoas imaginam, Dilma teria sido igualmente eleita se o Nordeste e o Norte não votassem. Ela não precisou do Brasil mais pobre para vencer. Somando os votos do Sudeste, do Sul e do Centro-Oeste, Dilma derrotou Serra. …Serra foi bem votado nesse conjunto de estados, mas perderia assim mesmo”. Confira aqui