Lívia:
Quando devemos e podemos obturar um canal?
Lívia, assim que você tiver removido a patologia, obture o canal. Se é uma pulpite, remova a polpa, trate o canal e obture. Se é um caso de necrose, faça controle de infecção (preparo do canal) e obture. A obturação deve ser feita o mais rápido possível.
3 thoughts to “Untitled”
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Isso mesmo professor.Pena que exista clinicos em todo o Brasil que acham que a endodontia tenha que levar 6 meses ou mais para concluir o tratamento de uma necro II por exemplo.
Boa tarde!
Lí em seu Blog o caso numero 32, sobre uma obturação, onde o Dr. deixou um espaço, sendo obturado 6mm aquém do ápice. Qual foi o seu objetivo, quando deixou esse espaço sem obturar? Por que não obturou 2mm aquém, como de costume? Não acha que o risco de uma reinfecção diminuiria, caso todo o canal estivesse hermeticamente obturado, após feita a devida desinfecção?
Aguardo resposta,
grata
Sei que até hj é muito usado a técnica de obturação de condensação lateral ou convencional. Existem outras técnicas de obturação com ultra-som e a Híbrida termomêcânica. Sobre essas duas últimas técnicas, qual usa com frequência?