Liberdade de imprensa; a farsa do PSDB e da própria imprensa

Por Ronaldo Souza

Mesmo o mais cego dos cegos, aquele que não quer ver, percebe que Lula, Dilma e o PT apanham diariamente da mídia.

Apanham calados. Demais até. Há muito tempo a militância do PT se sente incomodada por ver o governo e o PT apanharem tanto sem reagir.

Os “analistas” da mídia são de uma agressividade que impressiona e choca qualquer ser vivo que ainda possua algum grau de discernimento.

Por outro lado, entre tantas coisas que impressionam, choca ver o quanto o PSDB é o maior exemplo de ação contra a liberdade de imprensa e, juntamente com a mídia, de quem é eterno protegido, faz o que quer. Tudo é abafado, tudo é manipulado. A eles tudo é permitido.

São conhecidos demais os famosos pedidos, sempre atendidos, de Serra para demitir repórteres e jornalistas que lhe fazem perguntas “inoportunas”. Um dos mais conhecidos causou a demissão de Heródoto Barbeiro (por causa da entrevista abaixo com Serra), jornalista da TV Cultura de São Paulo. Depois de demitido, foi contratado pela Record.

[[youtube?id=lbZNan1BGgU]]

Boa parte da população já percebeu que a Globo manipula e distorce. Não é à toa que a sua queda de audiência está dando nos nervos da família Marinho (Globo perde 22 da audiência no horário nobre). Entretanto, por incrível que pareça, há uma boa parcela da sociedade que ainda acredita nas coisas que ela diz.

Existem vários momentos que comprovam esse comportamento. Veja abaixo alguns poucos vídeos (existem outros) que mostram a violência do PSDB e como a mídia tenta esconder tudo isso.

Veja como Aécio não responde à pergunta, que é absolutamente procedente, e parte logo para desqualificar o repórter.

[[youtube?id=9OFpIFqkqnk]]

Veja o que faz o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), o mais cotado para ser o vice de Aécio. Agride o blogueiro de maneira absurda, tenta agredi-lo fisicamente e depois chamou a polícia legislativa para prende-lo. Ele foi preso.

[[youtube?id=yuO6wPidF7I]]

Agressão de Aloysio Nunes a jornalista no Roda Viva.

[[youtube?id=e30tVGlOne0]]