Pobre Aécio virou ridículo Aécio. É assim que ele acha que vai ser eleito?

Por Ronaldo Souza

O desespero é péssimo amigo.

Aécio, o ex-bom rapaz, entrou nesse processo; o desespero tomou conta dele (do PSDB há muito tempo).

Quem sabe preocupado com uma eventual subida (sem chance) de Eduardo Campos para tomar dele o segundo lugar nas pesquisas, Aécio saiu do comportamento habitual. Já vem há algum tempo batendo forte e dizendo mais bobagens ainda.

Porém, mentir sem nenhum pudor, não.

Habituado a mostrar a “excelência” do PSDB em Minas Gerais, esqueceu-se de que estamos em tempos de comunicação instantânea.

A CEMIG (Companhia de Energia de Minas Gerais) vem dizendo em comercial divulgado pela imprensa ao povo mineiro que vai aumentar a conta de luz por determinação do governo federal.

Dou um doce para quem disser quem é o governo federal. Acertou; Dilma Rousseff.

Aécio Neves foi pego na mentira. Ficou feio.

Percebe-se que até alguns jornalistas da Folha, declaradamente alinhada ao PSDB, perdem a paciência com a manipulação do partido. Aconteceu mais uma vez com Fernando Rodrigues. A notícia vem do blog dele.

Cemig, estatal de luz de Minas Gerais, faz anúncio na TV com ataque ao governo Dilma

Por Helena Sthephanowitz

Com verbas publicitárias do governo tucano, empresa credita ao governo federal o aumento da tarifa de luz. A Cemig, assim como a Companhia Paranaense de Energia (Copel) e a Companhia Energética do Estado de São Paulo (Cesp), todas em estados governados pelo PSDB, não aderiram ao plano de barateamento da conta de luz do governo federal que começou em 2013.No ano passado, a Cemig foi autorizada pela Aneel a reajustar os preços em 2,99%, em média, no processo anual de revisão tarifária. A Cemig achou pouco e pediu aumento em quase 30%.

Do blog do Fernando Rodrigues na Folha: 

A Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) está com uma ampla campanha na TV na qual culpa o governo federal pelo aumento da tarifa de luz cobrada no Estado.

No comercial (veja o vídeo), um apresentador diz: “A tarifa da Cemig não é decidida pela Cemig”. Quem define, diz ele, “é um órgão do governo federal, a Aneel [Agência Nacional de Energia Elétrica], que fica lá em Brasília”. E segue: “E o governo federal, por meio da Aneel, acaba de determinar um reajuste da nossa conta de energia elétrica da ordem de 14%”.

Ou seja, trata-se do governo do PSDB de Minas Gerais (origem do pré-candidato tucano a presidente da República, Aécio Neves) culpando na TV o governo federal (da petista Dilma Rousseff) pelo aumento nas contas de luz que os mineiros passarão a pagar.

Ocorre que a própria Cemig havia apresentado uma planilha de custos para a Aneel na qual sugere um reajuste nas tarifas de energia de até 29%.

O PT mineiro reagiu por meio de uma nota assinada pelo presidente da legenda no Estado, o deputado federal Odair Cunha. Ele acusa o governo mineiro de “reiteradas tentativas de enganar a população com falsas propagandas”.

Esse episódio em Minas Gerais mostra um aperitivo de como será o nível da campanha eleitoral deste ano. Muitas acusações de todos os lados. Neste caso de Minas Gerais, chama a atenção o fato de o governo local usar verbas publicitárias do Estado para jogar a responsabilidade pelo problema energético do país nas costas da administração petista federal.

Obs. do Falando da Vida – Parece que finalmente o governo federal vai começar a responder às tantas manipulações que o PSDB e a mídia fazem. Veja o vídeo da ANEEL.

Obs. 2 do Falando da Vida – Veja o que a CEMIG, CESP e COPEL fizeram com o povo de Minas Gerais, São Paulo e Paraná, estados governados pelo PSDB aqui, aqui, aqui e aqui.

[[youtube?id=xYTDHD4Bvn8]]