Este blog é destinado a “conversas” sobre as coisas da Endodontia. É o que está escrito na página principal.
Em um post anterior tive oportunidade de dizer da minha tristeza por ter que usa-lo para outro fim, qual seja, o político. Não tinha outra alternativa, pelo menos uma que fosse permitida pela minha consciência, e pude explicar as razões para isso.
Estamos de volta à rotina, a vida continua. Daqui por diante, como antes, o blog eventualmente dará espaço para uma chamada para um texto no Falando da Vida, mas voltará a falar fundamentalmente das coisas da Endodontia.
E na sua volta aos dias normais, é uma chamada que ele faz agora.
…É da sociedade que surgem dois personagens muito parecidos: o eleitor e o torcedor de futebol. Individualmente, ponderam, muitas vezes com lucidez, mesmo diante da inexplicável paixão por um time de futebol. Como coletividade, também muitas vezes perdem essa capacidade.
A imprensa sabe, e explora muito bem, que ambos, eleitor e torcedor, tendem a reagir igualmente quando constituem a massa: perdem, parcial ou totalmente, a capacidade de discernir e se deixam levar mais facilmente…
…A edição de segunda-feira, 01/11/2010, do Jornal Nacional parecia dirigida por Fellini, tamanha a emoção. Uma produção hollywoodiana que quase me fez chorar. A guerrilheira assassina era agora uma mulher guerreira. William Bonner, que tinha sido tão deselegante com ela durante a campanha, com nítido encurvamento da espinha dorsal estendia um tapete vermelho e tornava-se o fã número 1 de Dilma Rousseff. Por sua vez, a Veja dedicou um número especial à presidente eleita, com elogios inimagináveis… clique aqui para ler o texto completo