Por Ronaldo Souza
Esfarela-se o herói plantonista da mídia.
O homem para quem tentaram erguer uma estátua de ouro virou lixo.
A história da humanidade está cheia deles.
Onde faltam palavras, gestos e ações dignas, sobram heróis ocos, forjados na fantasia criada por aqueles que manipulam as mentes frágeis e débeis.
A Globo faz a diferença
Não, Chico, ainda hoje não vão entender.
Na sua inteligência e sutileza, ao dizer “O Globo faz a diferença” você foi muito contundente. A pancada foi forte e por isso a Globo não publicou.
Mas, pelo menos nisso, temos que concordar com o que disse o editor de O Globo. De fato, a manada não entenderia.
É claro que o argumento dele, por não publicar sua resposta, foi ridículo, uma desculpa esfarrapada, mas ele estava certo, como também sabem os demais editores da Globo.
Os criadores conhecem as criaturas.
Os manipuladores conhecem os manipulados.
Sabem da sua estupidez.
Sabem que as suas mentes foram sequestradas de forma irreversível.
Hoje, os manipulados se “rebelam” contra aqueles que os manipulam desde sempre por uma simples razão.
Ao se posicionarem contra o cavaleiro do Apocalipse (a pobre criatura que eles próprios tornaram presidente da república), os manipuladores estão batendo na criatura que representa, sintetiza e reflete a indigência coletiva.
Como sempre, os manipuladores obedecem aos seus interesses. Neles, tudo é extremamente racional, frio e calculista.
Como sempre, os manipulados obedecem aos seus instintos. Neles, tudo é extremamente irracional e burro.
O “mundo” mudou
Todo dia surgem novos crimes cometidos e à medida que forem tendo acesso às conversas que estão com o STF, mais surgirão.
Deve ser registrado que todas elas já foram periciadas e comprovadas como verdadeiras pela Polícia Federal. Vou repetir; pela Polícia Federal.
Além disso, alguns dos promotores envolvidos, eles próprios, também já confirmaram a autenticidade delas.
Mas que ninguém se engane!
Nada acontecerá com Moro, Dallagnol e a trupe de delinquentes, como estão sendo chamados os membros da Lava Jato.
Não serão afastados do serviço público, não perderão seus empregos, não serão presos, nada acontecerá, e continuarão do mesmo jeito, tentando tapar o sol com a peneira, peneira essa que já perdeu os furos; é um rombo só!
Esse mundo não mudou e não vai mudar!
Entre outras coisas, porque o corporativismo, fortíssimo entre os “homens da lei”, não permitirá qualquer tipo de punição.
A imagem da lei não pode ser arranhada, ainda que acreditar nisso e que ela é para todos seja tarefa para os incultos e incautos, como diria Nelson Rodrigues.
Mas nada disso importa mais; eles estão completamente desmoralizados.
Não são mais os dias de glória, de um verdadeiro popstar, aquele das imagens lá em cima, que estão reservados ao homem que enganou de maneira vergonhosa parte considerável da sociedade, particularmente aquela mais vulnerável; a dos doutores, eternos aspirantes à elite.
Com o tempo, mesmo entre os seus pobres seguidores, desprovidos de capacidade de cognição, Moro terá cada vez mais dificuldades para encontrar quem não o perceba como ele é.
Lixo humano.
De tão envergonhados, irão se esconder, como alguns já estão fazendo.
O seu destino agora será outro.
E na galeria do esquecimento terá outra companhia que, como ele, também foi herói há bem pouco tempo.
Meu Deus! Houve professor, inclusive aqui na Bahia, que na sua linha do tempo (timeline) no face book, usou a foto de Moro no lugar da dele.
Tamanha estupidez certamente não passará impune.
Mesmo em ambientes “seletos”, daqui por diante Moro será cada vez mais confrontado. Como neste abaixo na Universidade Mackenzie (SP), em que uma estudante interrompeu a transmissão da videoconferência e mostrou um cartaz ao ex-juiz federal, em que estava escrito: “Moro, explica as mensagens da Vaza Jato”.
A sua cara de constrangimento, à direita da mensagem, é aterrorizante.
Esta será sua realidade.
Obs. Para os que não “conhecem” a Mackenzie, sugere-se que procurem ler sobre a história política brasileira contemporânea.