Imagem retirada do Brasil 247
Pesquisa Vox Populi: “no news, good news” para Dilma
Por Fernando Brito, no Tijolaço
A pesquisa anunciada hoje (16) pela CartaCapital – amanhã serão publicados os dados completos, promete a revista – tem os melhores resultados que Dilma Rousseff poderia esperar, neste momento de bombardeio político e midiático: o quadro fica, praticamente, imóvel desde o último levantamento feito pelo Vox Populi, há dois meses.
Os 40 pontos obtidos por Dilma, assegurando-lhe uma vantagem muito alta (60,6% dos eleitores que dizem ter candidato, contra 39,4% da soma dos seus adversários, neste mesmo universo), conservam-na numa posição ainda tranquila.
Mais ainda: a perda de um ponto entre as duas pesquisas Vox (de 41% para 40%) é registrada também por Aécio (de 17% passa a 16%). Campos amplia suas intenções de voto para 8%, resultado mais alinhado às demais pesquisas que os 6% acusados anteriormente.
Ou seja, o quadro permanece igual, embora encolham os dias do calendário até a eleição e também o arsenal de armadilhas que se podem armar a Dilma que, sem dúvida, é o alvo de todos.
A história do marqueteiro de Aécio de que ele tem boa imagem e esta, apenas, é desconhecida nacionalmente parece algo, a esta altura, um tanto tardio. Como também, com todo respeito, soa estranho que o publicitário diga que ”o eleitor enxerga o Aécio com o carisma do Lula e o discurso de eficiência do FHC”.
Tenha dó, né?