Revendo os passos

Mariana Virginelli:
Estou com um caso no consultório em um molar inferior que o dente foi tratado e o paciente continuou sentindo dor, com isso estou retratando o canal, mas a sensibilidade à mastigação o paciente ainda sente muito. Já usei HcaPa com PRP, já usei só o PRP, já usei o CFC mas nada melhora. Gostaria de saber se pode me ajudar com o caso.

Mariana, é muito difícil opinar sobre alguns casos (aliás, muitos casos) à distância, sem ter mais informações, inclusive radiográficas. Mas adianto que somente o uso de medicação intracanal, seja qual for, não deverá resolver. A sensibilidade à mastigação pode ocorrer mesmo em casos bem tratados e com o tempo (depende do tipo de agressão) deverá regredir. Diante da agressão decorrente de extravasamento de material obturador, por exemplo, o organismo requer um tempo mais prolongado. A dor provocada por agressão mecânica e/ou química regredirá com o tempo. Se for de origem microbiana, muda completamente o panorama. Cheque a possibilidade de ter havido sobreinstrumentação, necessidade de ajuste oclusal, fratura… se puder dar mais detalhes, tentarei ajudar.

One thought to “Revendo os passos”

  1. Estive com um caso parecido com o da Mariana. O paciente relatava dor no elemento 14, depois de obturado, sendo o mesmo um bruxômano.Retratei o canal, e ainda assim ele continuou sentindo dores. Decidi conscientemente, após analise minunciosa, q iria proservar o caso. Entrei em contato com o paciente, realizei Rx, o mesmo relata não sentir mais nenhum desconforto após mais ou menos um mês.

Deixe um comentário