Um presidente incapaz que não consegue ver, um país sem rumo

Por Ronaldo Souza

Senhor presidente, mesmo sabendo da sua infinita capacidade de nada entender e saber, o que me ensina a ter dó e um pouco de paciência com pessoas assim, confesso que tentei alcançar o que o senhor teria pretendido dizer com esta frase; “Todos saberíamos que o vírus chegaria”.

Acho, tenho quase certeza, aliás, tenho certeza de que o senhor tentou dizer que “todos sabíamos que o vírus chegaria”.

Essa língua portuguesa, apesar de bela, é muito traiçoeira, não é mesmo presidente?

Tem gente que vive eternamente brigando com ela.

Presidente, se foi isso que o senhor tentou dizer, é verdade que todos sabíamos que o vírus chegaria.

Menos o senhor.

Mesmo sabendo da irresponsabilidade que o senhor demonstra todos os dias, se o senhor sabia que o vírus chegaria como conseguiu atingir esse nível de irresponsabilidade de ter a postura que vem tendo, de negligência, deboche e consequente desprezo pela vida de brasileiros que já estão morrendo e quem sabe quantos mais irão morrer?

Não pergunto que tipo de presidente o senhor é, até porque isso todos sabemos, mas que tipo de homem?

A sua baixeza já é por demais conhecida, mas como poderíamos imaginar que a sua desumanidade, ainda que também bastante conhecida, pudesse atingir níveis absolutamente incompatíveis com qualquer humano que habite a Terra, mesmo os mais primitivos, rudes, violentos e eventualmente “desumanos” dos primórdios da vida, mas que o foram por razões de sobrevivência.

Se o senhor sabia, presidente, como pôde ser tão ignorante e inconsequente ao desprezar as informações que lhe chegavam anunciando a gravidade do problema que agora está aí invadindo e transformando de maneira brutal as nossas vidas?

E tudo isso ocorre, senhor presidente, quando o SUS, respeitado no mundo todo e copiado por alguns países, sofre ataques bárbaros do seu governo.

Quem cuidará da população mais carente?

Claro que sei que o senhor e sua reserva selvagem de adoradores não estão preocupados com essa gente!

Mas o senhor faz ideia do impacto que terá essa parcela da população, que todos sabemos não é pequena, contaminada pelo coronavírus sobre a disseminação, intensificação e prolongamento desse mal que agora nos aflige?

O senhor tem alguma dúvida de que será responsabilizado por isso?

E ao participarem de forma irresponsável das manifestações do dia 15, como fizeram, os seus seguidores também serão.

O senhor consegue imaginar o que acontecerá quando os seus eleitores perceberem o que o senhor fez?

Por falar nisso, tem visto as últimas manifestações (os panelaços, particularmente)?

Alguém poderia imaginar que essas manifestações, ocorridas naqueles mesmos bairros das pessoas de bem, promovidas pelas mesmas pessoas de bem que votaram maciçamente no senhor, ocorreriam de novo, agora contra o senhor?

O seu desespero é grande e perceptível, ao ponto de ir para a televisão pedir que a sua reserva selvagem também faça panelaços a seu favor, atitude definida pela atriz Patricia Pilar como “uma das coisas mais indignas que vi”.

De fato, indigna e ridícula, porque protagonizada por um presidente da república.

Mas que não surpreende.

Senhor presidente, olha o que o senhor conseguiu fazer.

Conclamou a população a fazer manifestações contra os outros dois poderes, Legislativo e Judiciário, negou que fez isso e depois vai e faz outra vez, acintosamente dentro de um ambiente militar, e… nega outra vez. Continua mentindo dizendo que não fez!!!

Só mesmo a sua reserva selvagem para acreditar.

Mas, voltando ao panelaço.

O que muitos não sabiam, por pura ignorância, é que elegeram um homem desequilibrado para ser presidente do Brasil.

O que muitos não sabiam, por pura ignorância, é que elegeram um homem desequilibrado para ser presidente do Brasil, que não tem a menor capacidade de ser qualquer coisa, muito menos presidente de um país.

O que muitos não sabiam, por pura ignorância, é que elegeram um homem desequilibrado para ser presidente do Brasil, mas como ele não tem a menor capacidade de ser qualquer coisa, muito menos presidente de um país, ele não exerce o cargo.

O que muitos não sabiam, por pura ignorância, é que elegeram um homem desequilibrado para ser presidente do Brasil, mas como ele não tem a menor capacidade de ser qualquer coisa, muito menos presidente de um país, ele não exerce o cargo e gasta o dia ofendendo, xingando, dando bananas para as pessoas.

O que muitos não sabiam, por pura ignorância, é que elegeram um homem desequilibrado para ser presidente do Brasil, mas como ele não tem a menor capacidade de ser qualquer coisa, muito menos presidente de um país, ele não exerce o cargo, fica ofendendo, xingando, dando bananas para as pessoas e ignora a Ciência.

O que muitos não sabiam, por pura ignorância, é que elegeram um homem desequilibrado para ser presidente do Brasil, mas como ele não tem a menor capacidade de ser qualquer coisa, muito menos presidente de um país, ele não exerce o cargo, fica ofendendo, xingando, dando bananas para as pessoas, ignora a Ciência e ofende os pesquisadores.

O que muitos não sabiam, por pura ignorância, é que elegeram um homem desequilibrado para ser presidente do Brasil, mas como ele não tem a menor capacidade de ser qualquer coisa, muito menos presidente de um país, ele não exerce o cargo, fica ofendendo, xingando, dando bananas para as pessoas, ignora a Ciência, ofende os pesquisadores e chama uma pandemia de “fantasia”.

O que muitos não sabiam, por pura ignorância, é que elegeram um homem desequilibrado para ser presidente do Brasil, mas como ele não tem a menor capacidade de ser qualquer coisa, muito menos presidente de um país, ele não exerce o cargo, fica ofendendo, xingando, dando bananas para as pessoas, ignora a Ciência, ofende os pesquisadores, chama uma pandemia de “fantasia” e desrespeita as orientações de cientistas, médicos e autoridades sanitárias do país.

O que muitos não sabiam, por pura ignorância, é que elegeram um homem desequilibrado para ser presidente do Brasil, mas como ele não tem a menor capacidade de ser qualquer coisa, muito menos presidente de um país, ele não exerce o cargo, fica ofendendo, xingando, dando bananas para as pessoas, ignora a Ciência, ofende os pesquisadores, chama uma pandemia de “fantasia”, desrespeita as orientações de cientistas, médicos, autoridades sanitárias do país e estimula a aglomeração de milhares de brasileiros sob enorme risco de transmissão muito maior do vírus causador da pandemia.

O que muitos não sabiam, por pura ignorância, é que elegeram um homem desequilibrado para ser presidente do Brasil, mas como ele não tem a menor capacidade de ser qualquer coisa, muito menos presidente de um país, ele não exerce o cargo, fica ofendendo, xingando, dando bananas para as pessoas, ignora a Ciência, ofende os pesquisadores, chama uma pandemia de “fantasia”, desrespeita as orientações de cientistas, médicos, autoridades sanitárias do país e estimula a aglomeração de milhares de brasileiros sob enorme risco de transmissão muito maior do vírus causador da pandemia, brasileiros que o elegeram e que, como o senhor, dotados de grande capacidade intelectual, são agora potenciais vetores de contaminação da população brasileira (há quem não veja nisso não uma possibilidade, mas sim um fato concreto).

O que muitos não sabiam, por pura ignorância, é que elegeram um homem desequilibrado para ser presidente do Brasil, mas como ele não tem a menor capacidade de ser qualquer coisa, muito menos presidente de um país, ele não exerce o cargo, fica ofendendo, xingando, dando bananas para as pessoas, ignora a Ciência, ofende os pesquisadores, chama uma pandemia de “fantasia”, desrespeita as orientações de cientistas, médicos, autoridades sanitárias do país, estimula a aglomeração de milhares de brasileiros sob enorme risco de transmissão muito maior do vírus causador da pandemia, brasileiros que o elegeram e que, como o senhor, dotados de grande capacidade intelectual, são agora potenciais vetores de contaminação da população brasileira (há quem veja nisso não uma possibilidade, mas sim um fato concreto) e com o senhor serão responsabilizados, ainda que não penalizados, pelo que as famílias brasileiras ainda terão que enfrentar.

Resta-nos desejar que as famílias dos seus adoradores não sejam atingidas, até porque os pastores que as protegem estão profetizando a extinção do coronavírus, como fizeram no cercadinho do palácio diante do senhor e seus adoradores.

Presidente, todos sabíamos que o vírus chegaria, mas o senhor, não.

O senhor nada sabe.

Como disse aquele taitiano, de uma nação e povo tidos como desprezíveis por gente como o senhor, aquele ser menor, mas que o conhece muito mais do que os seus ignorantes sábios seguidores, “o senhor não é presidente mais…”.

Na verdade, presidente, o senhor nunca foi.

O senhor é um ser desprezível a quem, de forma desprezível, deram uma faixa de presidente.

Que o senhor desonra todo dia.